Direito Processual Civil - Execução Por Quantia Certa 04

[postlink]http://helpvideoaulas.blogspot.com/2011/01/direito-processual-civil-execucao-por_7686.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=7eY5Ia1UXFkendofvid[starttext]Video Aula - Direito Processual Civil - Execução Por Quantia Certa Contra Devedor Solvente - Fase Inicial

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Processual Civil uma aula com o tema 'Execução Por Quantia Certa Contra Devedor Solvente - Fase Inicial', apresentada pelo professor de Direito de Processo Civil Renato Montans.

Esse, sem dúvida, é o tema que desperta mais interesse dentro do Processo Civil, afinal, é na fase de Execução que buscamos a quantia a ser recebida, e por esse motivo, o tema é muito exigido em Exames de Ordem e Concursos Públicos.

Quando pensamos no tema, dúvidas sobre a penhora on line ou sobre a ocultação de bens por parte do executado surgem automaticamente e foram essas e muitas outras dúvidas que pautou-se o professor Renato Montans para a exposição do tema.

Iniciou sua exposição tratando, se forma geral, sobre a execução de título extrajudicial e, em seguida, passou ao tema proposto, explicando a fase inicial, a forma de citação e a questão dos honorários.

Encerrou sua exposição tratando sobre a suspensão da execução e sobre alguns pontos referentes ao arresto e a possibilidade do mesmo virar penhora.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã. [endtext]