Direito Civil - A Decadência no Código Civil/02 03

[postlink]http://helpvideoaulas.blogspot.com/2011/01/direito-civil-decadencia-no-codigo_7785.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=YDmMY-T5Ercendofvid[starttext]Video Aula - Direito Civil - A Decadência no Código Civil de 2002

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Civil uma exposição do tema 'A Decadência no Código Civil de 2002', apresentado pelo professor de Direito Civil André Barros.

Você sabe o que é a decadência? Você domina este assunto? O professor André Barros inicia a aula dizendo que certamente "todos nós aprendemos na faculdade os institutos da prescrição e da decadência, e vimos que ambos referem-se ao transcurso do tempo, modificando ou extinguindo determinadas relações jurídicas".

Mas, faz ainda uma indagação: qual é a diferença entre prescrição e decadência? Provavelmente você já deve ter ouvido falar que a prescrição põe fim a ação e a decadência põe fim ao direito. Muito cuidado com essa afirmação. O professor André Barros vai explicar por que esse conceito já está superado.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã. [endtext]