Programa Questões De Concursos

[postlink]http://helpvideoaulas.blogspot.com/2010/08/programa-questoes-de-concursos.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=ROVhXmtLCCgendofvid [starttext]O que é o Programa Questões De Concursos?

Site: http://softwareperguntaserespostas.blogspot.com


É um Freeware (Programa Grátis) para gerenciamento de perguntas e respostas. Ele armazena em um banco de dados as perguntas e respostas cadastradas pelo usuário. O programa também pode ser usado para criar pesquisas de opinião pública e pesquisas de mercados. As perguntas podem ser consultadas ou alteradas a qualquer momento. Atualmente o software possui 890 questões cadastradas de Direito Constitucional e Direito Administrativo, porém, você pode cadastrar quantas matérias e(ou) questões desejar.

Pode também cadastrar perguntas e respostas de outras matérias, como exemplo: História, Geografia, Biologia e etc.

Todos os simulados são feitos de forma aleatória.

Para quem este tipo de Software é indicado?

  • Escolas.
  • Cursos.
  • Professores.
  • Coordenadores de cursos.
  • Alunos.
  • Vestibular.
  • Concursos.

Plataforma utilizada para o Software?

Microsoft Visual Basic e Microsoft Access


Perguntas aleatórias?


Certa vez eu estava estudando a Lei nº 8.112/90 - SERVIDORES PÚBLICOS, e possuía um caderno com cerca de 500 questões de concursos públicos, assim, nos estudos resolvi diversas vezes essas questões, mas, percebi que eu já estava “viciado” no gabarito, ou seja, bastava eu começar a ler a pergunta que eu já sabia qual era o gabarito. É como um CD de música que você escuta todo dia, quando uma música vai terminando você já sabe qual é a que vem depois.

Dessa forma, resolvi fazer um código no programa, que nunca repetisse a ordem das perguntas.

Então por exemplo se você possui 250 questões da Lei nº 8.112/90 cadastradas no programa, na hora do simulado, o programa sorteia 20 questões dessas 250 de forma totalmente aleatória.


[endtext]