Direito Civil - Pessoa Jurídica 05

[postlink]http://helpvideoaulas.blogspot.com/2010/05/direito-civil-pessoa-juridica-05.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=O0IYnf5y_y0endofvid[starttext]O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta o Curso de Direito Civil com o tema Pessoa Jurídica, apresentado pelo professor de Direito Civil André Barros.

Não perca o Prova Final de hoje. O professor André Barros esclarece aos telespectadores quem é a pessoa jurídica no sistema jurídico brasileiro, tais como sua personalidade, inclusive fazendo uma comparação com a pessoa física, para um melhor entendimento.

Um ponto fundamental da aula é uma análise sobre a confusão de patrimônio dos sócios e da empresa, bem como a maneira que se deve adotar para desconsiderar a personalidade jurídica, ou seja, o meio adequado para atingir os bens dos sócios de uma empresa em alguma ação proposta.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça de segunda a sexta-feira, às 8h da manhã.[endtext]