Direito Ambiental - Unidades de Conservação 03

[postlink]http://helpvideoaulas.blogspot.com/2011/07/direito-ambiental-unidades-de_2295.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=UnvgoMk6fRQendofvid[starttext]Video Aula - Direito Ambiental - Unidades de Conservação

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Ambiental uma exposição do tema "Unidades de Conservação" apresentado pelo professor de Direito Ambiental Fabiano Melo.

No Prova Final de hoje, você vai aprender sobre os espaços ambientamente protegidos, em que o professor Fabiano Melo vai abordar especificamente o tema 'Unidades de Conservação'. O professor vai explicar o que é uma Unidade de Conservação, falando de suas características; vai mostrar como se dá o processo de definição das áreas ambientalmente protegidas, com se dá sua classificação.

O Sistema Nacional de Unidades de Conservação é composto de dois grupos de Unidades de Conservação: I) Unidades de Proteção Integral, cujo objetivo básico é preservar a natureza, sendo admitido apenas o uso indireto dos seus recursos naturais, com exceção dos casos previstos nesta Lei; e Unidades de Uso Sustentável, em que o objetivo básico é compatibilizar a conservação da natureza com o uso sustentável de parcela dos seus recursos naturais.

Você sabe a definição de 'Parque Nacional', traçando suas características; ou ainda uma 'Área de Proteção Ambiental' ou mesmo uma 'Floresta Nacional'? Saiba mais sobre estas e outras unidades de conservação, que o professor Fabiano Melo irá abordar no Tema do Dia do Prova Final de hoje. Não Perca.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã. [endtext]