Direito Tributário - Espécies Tributárias 04

[postlink]http://helpvideoaulas.blogspot.com/2011/01/direito-tributario-especies-tributarias_9262.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=fjgNwq2Kqw8endofvid[starttext]Video Aula - Direito Tributário - Espécies Tributárias

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Administrativo uma aula com o tema 'Espécies Tributárias', apresentada pelo professor de Direito Administrativo Alexandre Mazza.

O Professor inicia a aula lembrando que a Constituição Federal de 1988 estabeleceu cinco tipos de tributos que nós chamamos de 'Espécies Tributárias', a saber os impostos, as taxas, as contribuições de melhorias, os empréstimos compulsórios e as contribuições especiais.

Mazza explica que as três primeiras espécies são qualificadas pelo fato gerador. Dá importantes dicas para a fixação das informações mais importantes para o Exame da OAB.

Você sabe quais são os impostos da União, quais são dos Estados, quais são dos municipias e quais são do Distrito Federal? Quer saber tudo isso e muito mais sobre as 'Espécies Tributárias'? O Professor Alexandre Mazza vai te ajudar.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã. [endtext]