Direito Penal - Concurso de Pessoas 01

[postlink]http://helpvideoaulas.blogspot.com/2010/11/direito-penal-concurso-de-pessoas-01.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=Cu2-2UXAGdUendofvid[starttext]Video Aula - Direito Penal - Concurso de Pessoas

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta o Curso de Direito Penal com o tema 'Concurso de Pessoas', apresentado pelo professor Gustavo Junqueira.

Quando mais de uma pessoa participa da execuçao de um crime, você saberia responder por qual seria a condenação de de cada uma delas e em quais proporções?

O Professor Gustavo inicia a aula explicando que há duas teorias que podem responder a essa questão, a teoria monista ou unitária, segundo a qual todos que colaboram para execução de um crime, respondem por esse mesmo crime. Essa teoria é a adotada no Brasil. A segundo teoria, a Pluralista, diz que cada colaborador deve responder por um crime diferente.

Quer saber os detalhes desse tema e das teorias que envolvem o estudo do Concurso de Pessoas? Então não deixe de acompanhar as explicações do professor Gustavo Junqueira em mais esta edição do Prova Final.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã. [endtext]