Direito Empresarial - Propriedade Industrial: Marca 05

[postlink]http://helpvideoaulas.blogspot.com/2010/11/direito-empresarial-propriedade_27.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=gU6Az5pwNjwendofvid[starttext]Video Aula - Direito Empresarial - Propriedade Industrial: Marca

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Empresarial uma exposição do tema 'Propriedade Industrial: Marca', apresentado pela professora Elizabete Vido.

A professora de Direito Empresarial Elizabete Vido está de volta explicando como se faz para registrar uma marca, observando todos os seus requisitos, tudo tratado do Tema do Dia "Propriedade Industrial: Marca".

Elizabete Vido explica que marca é aquele sinal presente nos produtos ou serviços disponíveis no mercado para consumo, caracterizando-os e que proporciona ao consumidor a opção de escolha do produto ou serviço de sua preferência.

Aprofunda no tema falando sobre as espécies de marca: marca de produtos e serviços, marca de certificação, marca coletiva; aborda também marca notoriamente reconhecida, o tempo de proteção da marca, o que não pode ser registrado como marca, como a proteção pode ser perdida através de um processo de nulidade e muito mais.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã. [endtext]