Direito do Consumidor - Política Nacional das Relações de Consumo 01

[postlink]http://helpvideoaulas.blogspot.com/2010/11/direito-do-consumidor-politica-nacional_9509.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=E_zSSUBUf1cendofvid[starttext]Video Aula - Direito do Consumidor - Política Nacional das Relações de Consumo

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito do Consumidor uma exposição do tema "Política Nacional das Relações de Consumo", apresentado pelo professor de Direito do Consumidor Brunno Giancoli.

No início da aula de hoje, o professor Brunno Giancoli explica que toda norma de proteção com uma política. Potanto, a primeira e mais importante indagaçao é a seguinte: o que se entende por política.

Continua explicando que a Política Nacional pode ser entendida, dentro do contexto do Direito do Consumidor, como o porquê dessa disciplina. Ela é a síntese do Direito do Consumidor. Aborda ainda os princípios da Política Nacional, com ênfase no Direito do Consumidor.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã. [endtext]