Direito Ambiental - Responsabilidade Civil Ambiental 06

[postlink]http://helpvideoaulas.blogspot.com/2010/10/direito-ambiental-responsabilidade.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=RM-pBYcvCIkendofvid[starttext]Video Aula - Direito Ambiental - Responsabilidade Civil Ambiental

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Ambiental uma exposição do tema "Responsabilidade Civil Ambiental" apresentado pelo professor de Direito Ambiental Fabiano Melo.

No Programa Prova Final de Hoje você vai ficar por dentro do tema de Direito Ambiental, Responsabilidade Civil Ambiental e ficará sabendo o que é degradação ambiental, o que é poluição e ainda o que é e como caracterizar um dando ambiental, em seu termo legal. Tendo um bom conhecimento sobre esses assuntos, respondendo esses questionamentos, você será capaz de identificar qual será a responsabilidade de uma pessoa natural ou jurídica que causa dano ao meio ambiente.

O Professor Fabiano Melo inicia a aula falando sobre o fundamento da responsabilidade em matéria ambiental, mostrando qual é a legislação que fundamenta responsabilizar os causadores de danos ao meio ambiente.

Discorre, em seguida, sobre os conceitos de meio ambiente, poluição, degradação ambiental, quem é o agente poluidor, e sobre o conceito jurídico de meio ambiente.

Não deixe de agregar ao seu curriculum mais esse estudo do Direito, e obtenha conhecimento de um dos ramos do Direito que tem se tornado cada vez mais importante na atualidade. O Professor Fabiano Melo trata do tema com muita propriedade, preparando os alunos, candidatos aos exames da OAB e de concursos públicos, para a realização de uma prova de forma tranquila.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.[endtext]