Direito Constitucional - Nacionalidade 06

[postlink]http://helpvideoaulas.blogspot.com/2010/09/direito-constitucional-nacionalidade-06.html[/postlink]http://www.youtube.com/watch?v=NwrKpy32k_kendofvid[starttext]Video Aula - Direito Constitucional - Nacionalidade

O Programa Prova Final da Rede de Ensino Luiz Flávio Gomes - LFG apresenta no Curso de Direito Constitucional uma exposição do tema 'Nacionalidade', apresentado pelo professor de Direito Constitucional Erival Oliveira.

O professor Erival Oliveira vem trazendo um tema importante do Direito Constitucional. Ele vai falar da Nacionalidade, previsto no Ordenamento Jurídico do Brasil. O tema também é cobrado nas provas de concursos públicos federais e estaduais, além de ser recorrente nos exames da OAB.

Nacionalidade é um vínculo jurídico político que une o indivíduo a um Estado. Para você saber como é que se adquire ou como se perde a nacionalidade, primeiramente você dever consultar a Constituição. O professor ainda informa qual outra lei que trata do tema. Então, não perca a aula de hoje e descubra muita mais sobre o tema Nacionalidade.

Quem quiser escrever para o programa Prova Final, basta entrar em contato pelo e-mail: provafinal@lfg.com.br. As aulas são exibidas na TV Justiça, de segunda a sexta-feira, às 6h da manhã.[endtext]